A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A gestão educacional é um campo de estudos especialmente relevante.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Duarte, P. (2022). A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos. Medi@ções, 9(2), 103–117. https://doi.org/10.60546/mo.v9i2.313
Edição
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0