Estratégias e recursos para desenvolver a literacia em Inteligência Artificial no Ensino Básico
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo faz uma breve revisão dos conceitos e do impacto da Inteligência Artificial no nosso quotidiano, realçando a urgência de incluir esta temática nos currícula escolares; faz ainda um apanhado e avaliação de vários recursos e projetos didáticos, muitos deles utilizando o Scratch como ferramenta de programação de aplicações inteligentes pelas crianças, que permitem esse desiderato.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Silva, C. A. (2020). Estratégias e recursos para desenvolver a literacia em Inteligência Artificial no Ensino Básico. Medi@ções, 8(2), 79–92. https://doi.org/10.60546/mo.v8i2.270
Secção
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0