Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Maria Pessoa
http://orcid.org/0000-0001-9071-6157

Resumo

O objetivo deste texto é refletir sobre a conceção e a área ocupada pela Unidade Curricular de Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos no curso de Animação e Intervenção Sociocultural. As práticas nela desenvolvidas, de 2014/2015 ao presente, são aqui enunciadas e partilhadas. Reflete-se ainda sobre as experiências inovadoras que, nas áreas da leitura e literacias, bibliotecas, museus e espaços museológicos, animação destes espaços, promoção de leitura, se colocam a profissionais de animação.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Pessoa, A. M. (2020). Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias. Medi@ções, 8(1), 50–63. https://doi.org/10.60546/mo.v8i1.257
Secção
Dossier
Biografia Autor

Ana Maria Pessoa, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal

Departamento de Ciências da Comunicação e da Linguagem. Professora adjunta