Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
No âmbito do plano de atividades da Biblioteca Escolar, foi realizada no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã, por alunos do oitavo ano de escolaridade, a identificação das espécies vegetais com recurso a tecnologia Código QR. Os códigos impressos em placas permitem o acesso, através de telemóvel, a um conjunto vasto de informação sobre cada espécie e que está publicada num blogue. A intervenção pedagógica, que foi realizada na concretização daquela atividade, envolveu a realização de trabalhos de campo, de pesquisa bibliográfica e de comunicação de informação, nas disciplinas de Ciências Naturais e de Tecnologias de Informação e Comunicação. Os resultados evidenciaram a pertinência do Mobile Learning, com a utilização dos códigos QR, em atividades pedagógicas em que os alunos podem potencializar o telemóvel no processo de ensino e aprendizagem.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Bemhaja, B., Oliveira, G., & Teixeira, M. (2016). Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã. Medi@ções, 4(1), 65–76. https://doi.org/10.60546/mo.v4i1.122
Secção
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0