Dificuldades, desafios e conquistas do homem educador de infância: Uma voz nos dois géneros
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Na história da educação de infância e na sua implementação em Portugal, figuram factos históricos que remontam aos primeiros cuidados prestados às crianças, exclusivamente destinados à figura feminina.
Teresa de Matos e Francisco paixão, com onze e trinta e um anos de prática docente, respetivamente, educadores de infância com experiências diferenciadas, construíram os seus percursos académicos e profissionais em contacto direto com as dificuldades, os desafios, as conquistas e algumas surpresas, inerentes à sua condição e visão de género.
Destacando alguns estudos e pesquisas relacionadas com o homem como educador de infância mostram, em discurso direto, a forma como encaram a educação, como a testemunham e como são vistos enquanto pares num meio essencialmente feminino.
Teresa de Matos e Francisco paixão, com onze e trinta e um anos de prática docente, respetivamente, educadores de infância com experiências diferenciadas, construíram os seus percursos académicos e profissionais em contacto direto com as dificuldades, os desafios, as conquistas e algumas surpresas, inerentes à sua condição e visão de género.
Destacando alguns estudos e pesquisas relacionadas com o homem como educador de infância mostram, em discurso direto, a forma como encaram a educação, como a testemunham e como são vistos enquanto pares num meio essencialmente feminino.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Matos, T., & Paixão, F. (2015). Dificuldades, desafios e conquistas do homem educador de infância: Uma voz nos dois géneros. Medi@ções, 3(1), 8–18. https://doi.org/10.60546/mo.v3i1.101
Secção
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0