As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Os objetivos do presente estudo foram caraterizar as preferências dos participantes em aulas de hidroginástica ao nível do feedback. Cinquenta praticantes do género masculino e feminino de diferentes idades (compreendidas entre os 25 e 78 anos) preencheram um questionário com o objetivo de serem aferidas as preferências relativamente ao feedback em aulas de hidroginástica. Verificou-se uma preferência pelo feedback direcionado à classe, durante a execução, sem contacto físico e com afetividade positiva, durante os exercícios em separado, com indicação de como devem ser realizados, de frente para a atividade e com especial atenção à respiração. Compreender as preferências dos praticantes é fundamental no sentido de ser procurado pelos instrutores irem de encontro aqui-lo que é de maior agrado para quem pratica as atividades.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Oliveira, M., Figueiredo, T., Domingues, V., Figueira, A., Pereira, A., Nunes, P., Figueiredo, T., Santos, F., & Espada, M. (2018). As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica. Medi@ções, 6(2), 57–65. https://doi.org/10.60546/mo.v6i2.191
Secção
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0