Estudo das alterações climáticas no 1.º ciclo do ensino básico
Contenu principal de l'article
Résumé
Este artigo tem como ponto de partida um estudo cujo principal propósito consistiu na promoção das aprendizagens dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico sobre as alterações climáticas e os seus impactos ambientais, no âmbito de uma intervenção pedagógica na formação inicial de professores. Para a realização da intervenção, recorreu-se a uma investigação de natureza qualitativa, nomeadamente a uma investigação sobre a prática. Os dados foram recolhidos através da observação participante, de inquérito por questionário e da análise documental das produções dos alunos. Os resultados obtidos parecem evidenciar que, a partir das diferentes atividades da sequência didática, os alunos adquiriram conhecimentos, capacidades e atitudes relativamente aos temas em estudo. Discutem-se algumas implicações destes resultados no processo de ensino e aprendizagem sobre alterações climáticas.
Renseignements sur l'article
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0