Educação, Multiculturalidade e Cidadanias: interceções de olhares e práticas de alunos, famílias e escolas
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Résumé
Este artigo explora os contributos da escola, alunos e famílias na construção do diálogo intercultural. O estudo desenvolve-se em escolas localizadas na Área Me-tropolitana de Lisboa: o centro histórico da cidade e território suburbano do conce-lho de Sintra, recorrendo a i) análise documental dos projetos educativos de agru-pamento; ii) um inquérito por questionário dirigido a alunos e famílias; iii) análise qualitativa e quantitativa das respostas de alunos e famílias.
Os resultados indicam-nos algumas divergências nas perspetivas e estratégias para a integração e formação em contextos escolares multiculturais, permitindo avançar com algumas orientações para a definição de políticas de escola que valorizem a educação intercultural.
Os resultados indicam-nos algumas divergências nas perspetivas e estratégias para a integração e formação em contextos escolares multiculturais, permitindo avançar com algumas orientações para a definição de políticas de escola que valorizem a educação intercultural.
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Comment citer
Hortas, M. J. B. (2017). Educação, Multiculturalidade e Cidadanias: interceções de olhares e práticas de alunos, famílias e escolas. Medi@ções, 5(1), 62–79. https://doi.org/10.60546/mo.v5i1.157
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