Artes Visuais e Comunidade: relato e balanço de práticas com estudantes do ensino superior
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Résumé
Este artigo analisa os processos de trabalho desenvolvidos na Unidade Curricular de Artes Visuais e Comunidade, desde a sua criação (em 2014/15) até à mudança de designação para Educação para a Cidadania Global e Artes Visuais (2016/2017). Ao longo dos 2 anos letivos, foram implementados 9 projetos que assumiram diferentes modalidades de trabalho, com e para a comunidade, através das artes visuais – desde o trabalho colaborativo/coletivo à street art, ou a preservação da memória local/cultural. O texto reflete uma análise crítica do trabalho realizado, que envolveu estudantes, professores e diferentes comunidades de modo a perspetivar outras formas de pensar o ensino das artes visuais a partir de uma dimensão coletiva, onde se cruzam aspetos de natureza estética, artística, cultural e ética.
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Comment citer
Pereira, T. M., & Sá, K. C. (2016). Artes Visuais e Comunidade: relato e balanço de práticas com estudantes do ensino superior. Medi@ções, 4(2), 24–50. https://doi.org/10.60546/mo.v4i2.129
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