Telemóveis na Sala de Aula: duas experiências didáticas
Contenu principal de l'article
Résumé
As tecnologias móveis invadiram a vida do cidadão do século XXI quer através dos smartphones quer através dos tablets ou computadores. Atualmente, os smartphones são considerados computadores em pequeno tamanho. Se os pro-fessores e educadores reconhecem as potencialidades dos computadores para o ensino, também os telemóveis poderão ser um suporte importante nesse processo com a vantagem acrescida de estarem sempre presentes. Esta investigação é uma parte de um projeto galardoado como Projeto de Inovação Pedagógica no Ensino à Distância e foi aplicado durante várias aulas a potenciais professores do ensino básico. Aqui, procuramos perceber a influência da integração do smartphone nas dinâmicas da sala de aula e destacar alguns benefícios que possam contribuir para uma reflexão sobre esta temática. Os resultados do estudo apontam como principais benefícios o empenho, o envolvimento e a motivação dos participantes que são incrementos fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Maia-Lima, C. M., Silva, A., & Duarte, P. (2016). Telemóveis na Sala de Aula: duas experiências didáticas. Medi@ções, 4(1), 19–34. https://doi.org/10.60546/mo.v4i1.119
Rubrique
Dossier
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0