Desenvolvimento de atividades com TIC pelos alunos numa escola de 1.º ciclo de ensino básico
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo surge como pretexto para uma reflexão sobre algumas atividades que foram sendo desenvolvidas, durante o ano letivo 2012/13, com recurso às TIC numa escola onde não havia o hábito de utilizar frequentemente o computador com os alunos. O objetivo era que os professores fossem adotando uma metodolo- gia mais centrada em pequenos projetos com a utilização das TIC. Para o conse- guir optou-se por iniciar as atividades com um tema não curricular e, à medida que os professores se iam sentindo mais confiantes na gestão do uso das tecnologias pelos alunos, houve uma progressão para temas mais curriculares.
Neste artigo procuraremos detalhar o modo como a experiência foi organizada e os reflexos que se obtiveram na aprendizagem dos alunos. Como resultado mais significativo registamos a atitude responsável na utilização da Internet e a vontade de colaborar nas atividades propostas
Neste artigo procuraremos detalhar o modo como a experiência foi organizada e os reflexos que se obtiveram na aprendizagem dos alunos. Como resultado mais significativo registamos a atitude responsável na utilização da Internet e a vontade de colaborar nas atividades propostas
Detalles del artículo
Cómo citar
Rodrigues, M. do R., & Grácio, J. (2013). Desenvolvimento de atividades com TIC pelos alunos numa escola de 1.º ciclo de ensino básico. Medi@ções, 2(1), 20–32. https://doi.org/10.60546/mo.v2i1.60
Sección
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0