Perspetiva dos estudantes sobre uma UC de tecnologias na formação inicial de professores
Contenido principal del artículo
Resumen
No presente texto, apresentamos uma reflexão em torno do desenvolvimento de uma Unidade Curricular, semestral, do curso de Licenciatura em Educação Básica de uma Escola Superior de Educação, tentando perceber se os objetivos estabelecidos para a UC foram atingidos, na perspetiva dos estudantes que a frequentaram, utilizando metodologias ativas de aprendizagem, e portefólios digitais. Utilizamos uma metodologia qualitativa, tendo como principal objeto de recolha de dados os textos produzidos pelos alunos, na última das dez tarefas propostas, onde refletiram sobre o funcionamento da UC. Os resultados apontam para uma aceitação, por parte dos estudantes, das metodologias e instrumentos utilizados, valorizando os conteúdos abordados e a importância da mesma no seu percurso académico.
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0