Contributos e potencialidades da aplicação digital WheelDecide numa turma do 1.º CEB
Contenido principal del artículo
Resumen
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são imprescindíveis, e, a escola não é exceção. Deste modo pretendeu-se investigar se a aplicação digital WheelDecide pode promover o trabalho colaborativo e o processo de avaliação formativa. Realizámos uma investigação de natureza qualitativa numa turma de 2.º ano de escolaridade. Na investigação foram desenvolvidas sessões de intervenção e recolhidas opiniões que permitiram triangular os dados, apurando-se que a WheelDecide promove o trabalho colaborativo e cria oportunidades para se proceder à avaliação formativa.
Detalles del artículo
Cómo citar
Gil, H., & Mateus, R. (2024). Contributos e potencialidades da aplicação digital WheelDecide numa turma do 1.º CEB. Medi@ções, 12(1), 151–169. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.415
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0