e-Learning no Ensino Superior: Competências em TIC e papéis para formadores e formandos
Contenido principal del artículo
Resumen
As plataformas de e-Learning surgem como sendo um conjunto de ferramentas informáticas que suportam, no todo ou em parte, as novas modalidades de formação a distância que recorrem intensivamente às comunicações proporcionadas pelas redes de computadores. Torna-se essencial prestar atenção ao que passa a ser exigido a formadores e formandos no que se refere às competências necessárias ao uso das tecnologias, sendo importante que os formadores tenham presentes os aspectos pedagógicos que estes novos ambientes de formação introduzem no processo de ensino-aprendizagem.
Detalles del artículo
Cómo citar
Figueiredo, M. (2009). e-Learning no Ensino Superior: Competências em TIC e papéis para formadores e formandos. Medi@ções, 1(1), 156–167. https://doi.org/10.60546/mo.v1i1.11
Número
Sección
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0