Perceções sobre a relação escola-família na educação de infância: Um estudo na formação inicial de educadores e professores
Main Article Content
Abstract
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as perceções de estudantes, do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no que diz respeito ao trabalho e à relação com as famílias em contexto de educação pré-escolar. Pretende-se compreender, de que forma equacionam o envolvimento das famílias no âmbito da relação escola-família, a função do educador neste processo e as modalidades e tipos de comunicação que se estabelecem. Os resultados apontam para a valorização do estabelecimento de uma relação próxima e comunicativa entre o jardim de infância e as famílias, embora apresentem uma reflexão pouca aprofundada sobre as diversas dimensões que contribuem para a construção desta relação.
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Medi@ções online journal requests agreement with the Copyright Declaration.
All the contents are licensed in accordance with Creative Commons Attribution 4.0