As Tecnologias de Informação e Comunicação e a escola em meio rural
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Abstract
Uma parte significativa do território português tem características rurais ou predominantemente rurais o que significa que muitas escolas portuguesas, estão inseridas em meio não urbano. Neste artigo procura-se identificar o que é uma zona rural e uma escola rural, discutindo algumas das suas características.
Face às características peculiares destas escolas, à revisão de literatura efectuada e de alguma experiência que possuímos, procurou-se reflectir sobre as vantagens e desvantagens da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nestes contextos educativos, não só em sala de aula, mas também como instrumento facilitador da relação entre a escola e a comunidade. As conclusões que retiramos apontam para um papel que, não sendo consensual, parece importante em qualquer uma destas áreas.
Face às características peculiares destas escolas, à revisão de literatura efectuada e de alguma experiência que possuímos, procurou-se reflectir sobre as vantagens e desvantagens da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nestes contextos educativos, não só em sala de aula, mas também como instrumento facilitador da relação entre a escola e a comunidade. As conclusões que retiramos apontam para um papel que, não sendo consensual, parece importante em qualquer uma destas áreas.
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How to Cite
Rodrigues, M. do R. da S. (2010). As Tecnologias de Informação e Comunicação e a escola em meio rural. Medi@ções, 1(2), 88–102. https://doi.org/10.60546/mo.v1i2.29
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