Do Pensamento Computacional à Computação Criativa: trajetórias na formação contínua de professores
Main Article Content
Abstract
Desenvolver o Pensamento Computacional nos primeiros anos de escolaridade é essencial num mundo cada vez mais tecnológico. A formação de professores é um fator crítico para o desenvolvimento de contextos significativos de exploração do Pensamento Computacional e da Computação Criativa.
O projeto SCKL integrou uma oficina de formação de professores, que apoiou o desenvolvimento de propostas de crianças do 1.º CEB para tornar a sua cidade mais inteligente, utilizando a programação e a robótica. A qualidade dos produtos criados pelas crianças e a avaliação positiva dos professores participantes confirmam a pertinência do desenvolvimento deste tipo de projetos no contexto da formação contínua de professores.
O projeto SCKL integrou uma oficina de formação de professores, que apoiou o desenvolvimento de propostas de crianças do 1.º CEB para tornar a sua cidade mais inteligente, utilizando a programação e a robótica. A qualidade dos produtos criados pelas crianças e a avaliação positiva dos professores participantes confirmam a pertinência do desenvolvimento deste tipo de projetos no contexto da formação contínua de professores.
Article Details
How to Cite
Gomes, C. A., Gomes, H., Rego, B., & Rito, P. N. (2020). Do Pensamento Computacional à Computação Criativa: trajetórias na formação contínua de professores. Medi@ções, 8(2), 15–32. https://doi.org/10.60546/mo.v8i2.269
Section
Dossier
Medi@ções online journal requests agreement with the Copyright Declaration.
All the contents are licensed in accordance with Creative Commons Attribution 4.0