Prática de questões-aula numa perspetiva de avaliação formativa, em Matemática
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Abstract
Este estudo tem como objetivo o estudo do contributo da utilização de questões de aula numa perspetiva formativa n aprendizagens dos alunos, bem como, no papel do feedback neste processo.
O estudo seguiu uma metodologia qualitativa próxima da investigação ação. A recolha de dados foi feita através da observação, análise documental e entrevistas aos alunos.
Em termos de dados o estudo permite apontar para a utilidade do uso das questões de aula numa perspetiva formativa, para a impotência do feedback e necessidade da sua adequação às situações de trabalho e ainda no trabalho reflexivo do professor para alimentar este processo.
O estudo seguiu uma metodologia qualitativa próxima da investigação ação. A recolha de dados foi feita através da observação, análise documental e entrevistas aos alunos.
Em termos de dados o estudo permite apontar para a utilidade do uso das questões de aula numa perspetiva formativa, para a impotência do feedback e necessidade da sua adequação às situações de trabalho e ainda no trabalho reflexivo do professor para alimentar este processo.
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How to Cite
Gomes, S., & Pinto, J. (2018). Prática de questões-aula numa perspetiva de avaliação formativa, em Matemática. Medi@ções, 6(1), 101–116. https://doi.org/10.60546/mo.v6i1.200
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