O processo de Bolonha: um momento transformador na ESE/IPS?
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste artigo reconstitui-se o processo de adequação dos cursos da Escola Superior de Educação de Setúbal ao modelo de Bolonha. Partindo das orientações europeias e nacionais, permitiu conceber perfis de competências comuns e específicos, deu sentido e concretizou o conceito de crédito enquanto estruturador da oferta formativa e baseado numa perspetiva centrada no estudante. Assim, chegou-se a uma matriz curricular comum aos vários cursos da escola. Apresentam-se também propostas de desenvolvimento curricular inovadoras e marcantes.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Saraiva, L., & Almeida, F. (2025). O processo de Bolonha: um momento transformador na ESE/IPS?. Medi@ções, 13(2), 108–124. https://doi.org/10.60546/mo.v13i2.450
Secção
Dossier

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0