Contributos e potencialidades da aplicação digital WheelDecide numa turma do 1.º CEB

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Henrique Gil
https://orcid.org/0000-0001-9280-8872
Rute Mateus

Resumo

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são imprescindíveis, e, a escola não é exceção. Deste modo pretendeu-se investigar se a aplicação digital WheelDecide pode promover o trabalho colaborativo e o processo de avaliação formativa. Realizámos uma investigação de natureza qualitativa numa turma de 2.º ano de escolaridade. Na investigação foram desenvolvidas sessões de intervenção e recolhidas opiniões que permitiram triangular os dados, apurando-se que a WheelDecide promove o trabalho colaborativo e cria oportunidades para se proceder à avaliação formativa.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Gil, H., & Mateus, R. (2024). Contributos e potencialidades da aplicação digital WheelDecide numa turma do 1.º CEB. Medi@ções, 12(1), 151–169. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.415
Secção
Dossier