Uso de um curso online aberto e massivo (MOOC) na formação de professores Avaliação da Aprendizagem Mediada por Tecnologias Digitais no Contexto da Educação Ambiental
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente estudo tem como objetivo oferecer um produto educacional em formato de Curso Online Aberto e Massivo, popularmente conhecido como MOOC. O curso aborda os conceitos de avaliação da aprendizagem, seus métodos e o uso das tecnologias digitais, considerando a perspectiva formativa no contexto da Educação Ambiental. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, seguindo uma abordagem exploratória descritiva. Para a realização do curso, utilizamos o modelo ADDIEM. Em relação aos resultados e à relevância do estudo, pode-se constatar que o curso contribuiu para desenvolver e aplicar propostas educacionais inovadoras. O estudo está vinculado ao Projeto Rio Doce Escolar.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0