Uso de um curso online aberto e massivo (MOOC) na formação de professores Avaliação da Aprendizagem Mediada por Tecnologias Digitais no Contexto da Educação Ambiental

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

George Bassul Areias
https://orcid.org/0000-0001-9058-0683
Isaura Alcina Martins Nobre
Marize Lyra Silva Passos

Resumo




O presente estudo tem como objetivo oferecer um produto educacional em formato de Curso Online Aberto e Massivo, popularmente conhecido como MOOC. O curso aborda os conceitos de avaliação da aprendizagem, seus métodos e o uso das tecnologias digitais, considerando a perspectiva formativa no contexto da Educação Ambiental. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, seguindo uma abordagem exploratória descritiva. Para a realização do curso, utilizamos o modelo ADDIEM. Em relação aos resultados e à relevância do estudo, pode-se constatar que o curso contribuiu para desenvolver e aplicar propostas educacionais inovadoras. O estudo está vinculado ao Projeto Rio Doce Escolar.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Areias, G. B., Nobre, I. A. M., & Passos, M. L. S. (2024). Uso de um curso online aberto e massivo (MOOC) na formação de professores: Avaliação da Aprendizagem Mediada por Tecnologias Digitais no Contexto da Educação Ambiental. Medi@ções, 12(1), 45–65. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.405
Secção
Dossier