Histórias para a infância: articulação entre a Língua e a Matemática em contexto de jardim de infância
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O projeto ARTICULAR surge do reconhecimento de dificuldades de Educadoras Estagiárias em planificar e executar intervenções educativas integrando aprendizagens da área da língua e da matemática em contexto de jardim de infância. Neste artigo, analisam-se em concreto duas propostas didáticas, construídas a partir de livros infantis. Desta análise, salienta-se uma perspetiva de articulação que, mais do que uma junção de tarefas, constitui um caminho para aprendizagens integradas e integradoras.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Delgado, C. ., Pinto, M. ., Mendes, F., & Costa, A. L. (2022). Histórias para a infância: articulação entre a Língua e a Matemática em contexto de jardim de infância . Medi@ções, 10(1), 114–131. https://doi.org/10.60546/mo.v10i1.341
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0