Entre a escola e a família: o papel do educador de infância para uma educação cooperada A voz da Estagiária e da Educadora Cooperante

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Filipa Amaro
Teresa Matos

Resumo

Este artigo é o resultado de uma coautoria entre uma estudante estagiária e uma educadora cooperante que a acolheu em estágio no âmbito do Mestrado em Educação de Infância da ESE de Setúbal. Baseando-se no Relatório Final realizado pela estudante, cujo tema incidiu sobre o trabalho com as famílias no contexto de creche e jardim de infância, o artigo refere alguns dos aspetos mais significativos do estágio da estudante, cujo relatório foi finalizado e apresentado no início de fevereiro de 2022.


O artigo é um breve relato das práticas vividas numa sala de Jardim de Infância pela estagiária e pela educadora cooperante incidindo na prática pedagógica vivida e refletida de uma forma cooperada entre ambas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Amaro, A. F., & Matos, T. (2022). Entre a escola e a família: o papel do educador de infância para uma educação cooperada: A voz da Estagiária e da Educadora Cooperante . Medi@ções, 10(1), 86–100. https://doi.org/10.60546/mo.v10i1.331
Secção
Dossier
Biografia Autor

Teresa Matos, Colégio do Vale Charneca da Caparica

Diretora Pedagógica do Colégio do Vale Responsável pela formação MEM