Ser Educadora de Infância em diferentes Contextos Um percurso, Desafios e Aprendizagens Pessoais e Profissionais
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O artigo aqui apresentado, é uma breve reflexão sobre a importância das aprendizagens, dos momentos formativos, vivências significativas, que ocorrem nos contextos educativos: creches, jardins de infância, bibliotecas, entre outros, de natureza tão diversa.
Descrevo e analiso o meu percurso profissional realizado ao longo de 38 anos como educadora de infância, em diferentes contextos, destacando a riqueza das interações realizadas com crianças, famílias e profissionais de educação. Estas interações representaram para mim e certamente para todos os educadores, momentos e espaços de enriquecimento que devem ser valorizados e partilhados numa perspetiva de aprendizagens coletivas feitas ao longo do percurso e do exercício da profissão Educador de Infância.
Não faço uma narrativa pormenorizada do meu percurso, (essa está no curriculum vitae), mas abordo questões que me parecem ser transversais a todos os profissionais e aos contextos em que estão inseridos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0