As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marisa Oliveira
Tatiana Figueiredo
Vânia Domingues
Ana Figueira
Ana Pereira
Paulo Nunes
Teresa Figueiredo
Fernando Santos
Mário Espada

Resumo

Os objetivos do presente estudo foram caraterizar as preferências dos participantes em aulas de hidroginástica ao nível do feedback. Cinquenta praticantes do género masculino e feminino de diferentes idades (compreendidas entre os 25 e 78 anos) preencheram um questionário com o objetivo de serem aferidas as preferências relativamente ao feedback em aulas de hidroginástica. Verificou-se uma preferência pelo feedback direcionado à classe, durante a execução, sem contacto físico e com afetividade positiva, durante os exercícios em separado, com indicação de como devem ser realizados, de frente para a atividade e com especial atenção à respiração. Compreender as preferências dos praticantes é fundamental no sentido de ser procurado pelos instrutores irem de encontro aqui-lo que é de maior agrado para quem pratica as atividades.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Oliveira, M., Figueiredo, T., Domingues, V., Figueira, A., Pereira, A., Nunes, P., Figueiredo, T., Santos, F., & Espada, M. (2018). As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica. Medi@ções, 6(2), 57–65. https://doi.org/10.60546/mo.v6i2.191
Secção
Dossier