Editorial

João Vítor Torres, Miguel Figueiredo

Resumo


Nos últimos anos, a atenção prestada ao pensamento computacional, à programação e à robótica tem vindo a ganhar importância em diversos sistemas educativos. Têm surgido diversas iniciativas com o objetivo de promover o desenvolvimento do pensamento computacional, bem como atividades de programação e de robótica em contextos educativos, formais ou não formais.
Neste número da revista, apresentamos artigos de professores e investigadores que refletem sobre a utilização do pensamento computacional, da programação, da robótica educativa e também da Inteligência Artificial em projetos e trabalhos levados a cabo no nosso país.

Texto Completo:

PDF


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.



Medi@ções
Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal
ISSN: 1647-3078

http://mediacoes.ese.ips.pt

mediacoes@ese.ips.pt

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal | Campus do IPS | Estefanilha | 2914-504 Setúbal | Portugal


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.