As preferências ao nível do feedback durante a dinamização de aulas de hidroginástica

Marisa Oliveira, Tatiana Figueiredo, Vânia Domingues, Ana Figueira, Ana Pereira, Paulo Nunes, Teresa Figueiredo, Fernando Santos, Mário Espada

Resumo


Os objetivos do presente estudo foram caraterizar as preferências dos participantes em aulas de hidroginástica ao nível do feedback. Cinquenta praticantes do género masculino e feminino de diferentes idades (compreendidas entre os 25 e 78 anos) preencheram um questionário com o objetivo de serem aferidas as preferências relativamente ao feedback em aulas de hidroginástica. Verificou-se uma preferência pelo feedback direcionado à classe, durante a execução, sem contacto físico e com afetividade positiva, durante os exercícios em separado, com indicação de como devem ser realizados, de frente para a atividade e com especial atenção à respiração. Compreender as preferências dos praticantes é fundamental no sentido de ser procurado pelos instrutores irem de encontro aqui-lo que é de maior agrado para quem pratica as atividades.

Texto Completo:

PDF




MEDI@ÇÕES - Revista Online da ESE/IPS
ISSN: 1647-3078

http://mediacoes.ese.ips.pt
mediacoes@ese.ips.pt

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal | Campus do IPS | Estefanilha | 2914-504 Setúbal | Portugal