Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está a ser avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os documentos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 5MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídos no texto (Ex.: http://www.ibict.br) encontram-se activos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção A Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades do Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurar a Avaliação Cega por Pares.

A revista Medi@ções publica artigos originais em língua portuguesa, castelhana, francesa ou inglesa, de natureza teórica ou empírica. A revisão é anónima ou seja, os revisores não saberão a identidade dos autores das propostas, e os autores terão conhecimento dos pareceres dos revisores mas não da sua identidade. As propostas de artigos devem conter no máximo 30 000 caracteres, incluindo espaços e serem enviadas de acordo com o modelo aqui disponível. Devem incluir um resumo na língua do artigo e em inglês com um máximo de 200 palavras e a indicação das palavras-chave, no máximo de seis. As figuras devem ser apresentadas (eventualmente em folhas separadas) com uma qualidade que permita a sua reprodução, devendo igualmente ser numeradas e legendadas, bem como as tabelas. As referências devem ser formatadas de acordo com o estilo APA. As propostas de artigos devem ser escritas de modo a que o anonimato seja garantido no processo de revisão, evitando a menção a locais ou instituições que permitam identificar a autoria do texto. Se o autor desejar referir trabalhos pessoais, poderá fazê-lo indicando-os no texto e na lista de referências do seguinte modo: (XXXXX, 2013). A informação completa será incluída no artigo depois do processo de revisão estar concluído. As propostas submetidas para publicação devem ser colocadas na página Web da revista em anexo Word, sem identificação da autoria e incluindo o resumo nas duas línguas atrás referidas e as palavras-chave. A identificação completa do artigo — título, nome e afiliação institucional dos autores, endereço eletrónico e breve nota biográfica de cada autor - deve ser submetida também na página Web da revista mas em ficheiro separado. No final de cada artigo agregar-se-á a breve nota biográfica dos autor que inclui instituição, actividade académica ou profissional, publicações e experiências em projectos.