A utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação num projecto de desenvolvimento curricular

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

João Torres
Joana Brocardo

Resumo

Os desenvolvimentos tecnológicos têm aberto caminho para a utilização de novas formas de trabalho e de organização. Este artigo tem como objectivo contribuir para a percepção do papel que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) podem ter em projectos de desenvolvimento curricular. Apresentamos os resultados de um estudo empírico que analisou o modo como um conjunto de professores que integraram um projecto de desenvolvimento curricular em Mate-mática utilizaram as TIC para facilitar a comunicação entre si no processo de desenvolvimento de materiais curriculares. Fazemos uma breve análise de literatura sobre a utilização das tecnologias, após o que apresentamos a metodologia e os resultados obtidos. Estes apontam para a importância das TIC em projectos de âmbito curricular mas para uma predominância de utilização de tecnologias que os professores já conhecem e utilizam no seu quotidiano levando-nos a pensar que, em relação a novas ferramentas como as Plataforma de Comunicação (PC) é necessário ainda algum tempo de apropriação para que se tire partido de todo o seu potencial.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Torres, J., & Brocardo, J. (2009). A utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação num projecto de desenvolvimento curricular. Medi@ções, 1(1), 83–107. https://doi.org/10.60546/mo.v1i1.7
Secção
Dossier