Systematic Review of Educational Practices with Immersive Virtual Reality in Higher Education
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo deste estudo é analisar como ocorre a aprendizagem em ambientes virtuais imersivos, suas características, benefícios e limitações. Foi adotado a revisão sistemática da literatura em conformidade com o protocolo PRISMA. Os resultados apontam que a Realidade Virtual possibilita a criação de ambientes virtuais nos quais os estudantes podem interagir e explorar ativamente. Esses ambientes simulados oferecem aos alunos a oportunidade de vivenciar situações autênticas e aplicar seu conhecimento de forma prática.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Bicalho, D. R., Piedade, J. M. N., & Matos, J. F. de L. M. (2024). Systematic Review of Educational Practices with Immersive Virtual Reality in Higher Education. Medi@ções, 12(1), 95–111. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.410
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0