Cinquenta e Cinco Anos ao Toque da Campainha

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Eduarda Dionísio

Resumo

Comunicação apresentada pela autora na sessão de abertura da profissionalização em serviço da ESE de Setúbal, a 26 de Setembro de 2005, a convite do Presidente do Conselho Directivo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Dionísio, E. (2010). Cinquenta e Cinco Anos ao Toque da Campainha. Medi@ções, 1(2), 179–208. https://doi.org/10.60546/mo.v1i2.41
Secção
Outros artigos
Biografia Autor

Eduarda Dionísio

Eduarda Dionísio é licenciada em Filologia Românica pela Faculda-de de Letras da Universidade de Lisboa. Professora do ensino secun-dário e escritora (recebeu o Prémio Literário Pen Club com o livro Histórias, Memórias, Imagens e Mitos duma Geração Curiosa, 1981).Se os dias do PREC «não abalaram o mundo» marcaram, pelo menos, e para sempre, as nossas vidas. Enquanto escritora, não deixa de nos recordar (entre a nostalgia e algum desalento, mas com uma clarividência penetrante e serena) esse turbulento viver colectivo, pleno de mutações, rupturas e clivagens. Presentemente, é a grande dinamizadora da Casa da Achada (dedi-cada ao seu pai, o prestigiado escritor Mário Dionísio), como ante-riormente o havia sido com a Associação Cultural «Abril em Maio».