Mano Preto, Mano Branco: Uma estratégia pedagógica na disciplina de História
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Resumo
A estratégia pedagógica implementada para a construção do livro “Mano Preto, Mano Branco” vai de encontro a um tema central na formação cívica e da história de Portugal na sua relação de séculos com Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe. Timor.
Foi realizado por seis turmas do 9º ano da Escola Secundária João II de Setúbal e por três docentes de história e resultou de uma série de entrevistas com 50 pessoas que viveram nas colónias de Angola e Moçambique entre 1950 e 1974.
Os 131 estudantes aceitaram a proposta de fazermos um estudo sobre o colonia-lismo assumindo que este trabalho era de investigação sobre um tema tabu na sociedade.
Foi realizado por seis turmas do 9º ano da Escola Secundária João II de Setúbal e por três docentes de história e resultou de uma série de entrevistas com 50 pessoas que viveram nas colónias de Angola e Moçambique entre 1950 e 1974.
Os 131 estudantes aceitaram a proposta de fazermos um estudo sobre o colonia-lismo assumindo que este trabalho era de investigação sobre um tema tabu na sociedade.
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Como Citar
Pinho, J., & Caleira, V. (2019). Mano Preto, Mano Branco: Uma estratégia pedagógica na disciplina de História. Medi@ções, 7(2), 54–65. https://doi.org/10.60546/mo.v7i2.243
Secção
Dossier
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