Programação tangível e a promoção do Pensamento Computacional: propostas didáticas desenvolvidas no projeto TangIn
Resumo
A programação é uma realidade em muitas escolas, para desenvolver o pensamento computacional, promover a inclusão e sensibilizar os alunos para as áreas STEM. Para isso, várias ferramentas têm sido experimentadas, como robôs programados de forma tangível. Neste âmbito, surgiu o projeto TangIn, tendo-se (co)desenvolvido uma toolbox para apoiar a programação tangível em contexto educativo. Neste artigo, apresenta-se uma breve resenha sobre o ensino da programação, define-se programação tangível e apresentam-se propostas didáticas para a promoção do pensamento computacional através da abordagem STEM.
Texto Completo:
PDF
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
|
|
|
|
Medi@ções Revista Online da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal ISSN: 1647-3078 |
|
| |
![]() Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. |