A PLATAFORMA DE STEP: Recursos didáticos e pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem

Ana Pereira, Graça Sofia Monteiro

Resumo


Ao longo do tempo a utilização da plataforma de step tem sido um dos recursos materiais mais utilizados no mercado no fitness. No presente documento pretendemos apresentar alguns aspetos relacionados com a sua aplicação e informações fundamentais no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, desde a música, a lateralidade, o tipo de calçado, entre outros aspetos. Todas as temáticas abordadas pretendem dotar o professor, o monitor ou o treinador pessoal de competências para planear organizar e implementar uma sessão ou conjunto de sessões de uma forma coerente, mais segura e ajustada à população alvo.

Texto Completo:

PDF






MEDI@ÇÕES - Revista Online da ESE/IPS
ISSN: 1647-3078

http://mediacoes.ese.ips.pt
mediacoes@ese.ips.pt

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal | Campus do IPS | Estefanilha | 2914-504 Setúbal | Portugal


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.