A PLATAFORMA DE STEP: Recursos didáticos e pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Pereira
http://orcid.org/0000-0002-0578-791X
Graça Sofia Monteiro

Resumo

Ao longo do tempo a utilização da plataforma de step tem sido um dos recursos materiais mais utilizados no mercado no fitness. No presente documento pretendemos apresentar alguns aspetos relacionados com a sua aplicação e informações fundamentais no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, desde a música, a lateralidade, o tipo de calçado, entre outros aspetos. Todas as temáticas abordadas pretendem dotar o professor, o monitor ou o treinador pessoal de competências para planear organizar e implementar uma sessão ou conjunto de sessões de uma forma coerente, mais segura e ajustada à população alvo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Pereira, A., & Monteiro, G. S. (2017). A PLATAFORMA DE STEP: Recursos didáticos e pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem. Medi@ções, 5(2), 138–166. https://doi.org/10.60546/mo.v5i2.126
Secção
Dossier
Biografias Autor

Ana Pereira, Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação

licenciada em Educação Física e Desporto e Doutora em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Professora Adjunta do Departamento de Ciências e Tecnologia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Tem desenvolvido a sua investigação na área do envelhecimento ativo e performance desportiva.

Graça Sofia Monteiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Licenciada em Educação Física e Desporto, Mestre em Ciências do Desporto especialização em Avaliação nas Atividades Físicas e Desportivas, Doutorada em Ciências do desporto e Professora Auxiliar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.